Automação Industrial - Monitoramento de Variáveis
Manutenção preditiva para redução dos custos
Sistemas e equipamentos estão se tornando cada vez mais complexos, devido à crescente automação, racionalização e crescente uso de eletrônicos de controle em máquinas. O trabalho de manutenção necessário está aumentando, tornando mais difícil para os humanos modificar esses sistemas. Não apenas a segurança, mas também a vida útil desses sistemas são altamente importantes.
A manutenção preventiva, que ajuda a evitar problemas de funcionamento ou a corrigi-los de forma confiável em pouco tempo, ajuda a economizar custos. O uso de relés de medição e monitoramento está se tornando cada vez mais econômico, pois é difícil compensar o tempo de produção perdido.
Você já enfrentou a situação antes: sistemas de produção complexos, alta demanda por qualidade, prazo de entrega e confiabilidade de entrega, com pressão de custo permanente. Hoje, mais do que nunca, esse tipo de pressão exige uma disponibilidade operacional abrangente para manter e até melhorar a competitividade internacional.
Na prática, no entanto, muitas vezes é difícil conseguir uma disponibilidade operacional abrangente; envelhecimento, umidade, contaminação, danos mecânicos e outros fatores podem levar a falhas de isolamento. Esses problemas não descobertos podem levar a paralisações operacionais e do sistema de alto custo, custos de reparo e custos de acompanhamento normalmente altos devido a paralisações da produção. Na pior das hipóteses, falhas no isolamento podem até ser uma causa frequente de incêndios e ferimentos pessoais