Air Liquide

Air Liquide Choice Tecnologia

Requisito

A empresa Air Liquide produz diariamente oxigênio, nitrogênio e argônio em suas instalações no Brasil e no mundo. O oxigênio é entregue em uma instalação siderúrgica diretamente no local. Quando a produção de oxigênio é interrompida, isso também afeta a produção na aciaria, o que significa que a disponibilidade de equipamentos é extremamente importante para a Air Liquide. Entretanto, um motor causou problemas precisamente a este respeito devido a falhas causadas por uma falha no estator.

O sistema realmente tinha uma expectativa de vida útil de cerca de 20 anos, mas no caso da Air Liquide falhou repetidamente muito mais cedo. Uma única falha em terra do estator, que ainda podia ser resolvida sozinha, foi seguida, pouco tempo depois, por outra falha em terra em outra fase. Isto pode ser causado por falhas de produção ou por problemas de qualidade de energia. Entretanto, não foi possível encontrar falhas no motor, portanto, a qualidade da energia precisava ser verificada. Para isso, não apenas o equipamento tinha que ser adquirido, mas também pontos de medição, intervalos de medição e variáveis medidas tinham que ser especificados.

Monitoramento da qualidade de energia

  • Medição em conformidade com as normas
  • Fornecer provas legalmente válidas
  • Apoio durante todo o processo

Solução

A Air Liquide contatou a Janitza Electronics para obter resultados o mais rápido possível. Juntos, eles decidiram instalar o UMG 512-PRO. Este potente analisador monitora a qualidade de energia de acordo com normas válidas, como a EN 50160. Além disso, trata-se de um dispositivo Classe A segundo IEC 61000-4-30, tendo assim suas medições válidas para fins legais, para que uma possível falha possa não só ser verificada, mas também comprovada. O UMG 512-PRO foi instalado durante a operação em andamento e a parametrização foi realizada a partir de uma estação usando o software GridVis. Todos os dados são armazenados e avaliados automaticamente. A Janitza Support fornece assistência na interpretação de relatórios automatizados de qualidade de energia.